Objectivos do blog

Este blog tem como principais objectivos:
- A sensibilização da população jovem para temas ligados à Promoção da Saúde;
- A divulgação do projecto que estamos a desenvolver, no âmbito de Área de Projecto.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Opiniões recolhidas nas Acções de Sensibilização

Caros visitantes,  

Como planeado, nos dias 24 e 28 de Fevereiro realizámos as acções de sensibilização sobre IST's e Contraceptivos, Violência no Namoro e Gravidez na Adolescência.
As acções decorreram como planeado, e o feedback foi bastante positivo!
Aqui deixamos alguns comentários recolhidos juntos dos alunos. Ainda hoje, disponibilizaremos fotos e vídeos das acções.

  • “Gostei de saber os perigos que existem e a sua prevenção. Achei piada ao termo que um dos alunos usou para explicar: “É como um supermercado, pague 1 leve 2, assim o é no sexo protegido.” No fim deram um kit às meninas e um livro aos rapazes.”
  • “A palestra foi boa, deviam continuar a apresentar trabalhos como este. Tiveram uma organização boa e explicaram muito bem.”
  • “No geral gostei da apresentação, notou-se que os elementos do grupo tinham conhecimento dos temas. Fiquei a saber mais coisas sobre a violência no namoro e a gravidez na adolescência.”
  • “A palestra foi um pouco longa, mas foi interessante. Estava tudo muito bem explicado, eu percebi o que explicaram e não tenho dúvidas em relação à palestra. O trabalho esteve bom, deu para alertar os mais jovens a terem alguns cuidados específicos e os perigos existentes.”
  • “O trabalho estava bem organizado. A palestra foi bem explicada. Responderam muito bem às questões. Eu gostei e por mim mereciam uma boa nota, a ideia dos kits foi boa e a dos panfletos também. A palestra nem foi curta nem longa, foi normal.”
  • “Nós achámos que os nossos colegas conseguiram transmitir o que pretendiam. Achámos bem eles terem feito um blog (site) para nós podermos dar a nossa opinião e podermos propor novos trabalhos para eles elaborarem. A apresentação estava bem distribuída entre eles e conseguiram tirar-nos algumas dúvidas que nós tínhamos.”
  • “Eu achei interessante pois aprendi os métodos contraceptivos e descobri outras doenças para além da SIDA. E aprendi muito mais, gostei muito mesmo.”
  • “Achei a palestra com um tamanho razoável, aprendi muitas coisas que ainda não sabia. Não tive dificuldades em compreender o tema da palestra, porque a apresentação foi excelente. Este tema vai ajudar muita gente no futuro, e é um tema útil, não tenham dúvidas disso, porque a apresentação e o trabalho esclareceram as dúvidas que tinha.”
  •  “Acho que o trabalho foi muito interessante e que serviu para nos mostrar um pouco mais uma realidade que muitos de nós desconhece. Acho que esclareceu muito bem as “dúvidas” e abordou muito bem todos os temas, especialmente o da “Gravidez na Adolescência”.”
  • "Estiveram todos bem. Foi um tema bastante interessante e todos pudemos ficar a conhecer melhor os casos de violência no namoro e de adolescentes que ficam grávidas. Com este trabalho esclarecemos as nossas dúvidas e abordaram muito bem os temas em causa.”
  •  “Foi uma boa apresentação, foi pena alguns alunos não se terem comportado à altura. Com a vossa apresentação fiquei a saber coisas que não fazia ideia que podiam acontecer. Acho que devem continuar a fazer estes trabalhos para que possamos saber e prevenir certas coisas.”
Grupo 4

Sem comentários: